domingo, 27 de fevereiro de 2011

FALECIMENTO OGAN MUTALEMI

Na manhã de domingo, 27 de fevereiro de 2011 faleceu o Ogan Mutalemi (Edson Freitas dos Santos) A comunidade de terreiro está em luto pela perda do ogan. O velório ocorrerá na casa Edvirges Balonaleã (Asé Viva a Deus) e o enterro será amanhã às 8h no Cemitério Jardim da Saudade.

1 comentários:

Da mesma madeira que se esculpe a flexa,
esta que quando desparada pelo atirador certo alcança o Orum, rasga o peito de inimigos que nos trazem malefícios, também a flexa que leva os recados que o caçador transmite a nossa ancestralidade.
Aquele que um dia transmitiu todos os nossos recados, pedidos e homenagens aos nossos ancestrais, dando vida a madeira e ao couro que em forma de batuque, nos interligava ao passado e nossos ancestrais.
Ogan, Mestre, Senhor da transmutação e da essência que nos colocando em trânze e ou êxtase, nos ligava com o passado, com aqueles que amamos mas não vemos, que ligava-nos com a essência da vida tocando a pele morta, que entregava na hora da morte a essência vital do axé, hoje tu és fragmento de Deus, hoje tu és nossa ancestralidade, hoje tu és e enquanto o Axé vida tiver será A NOSSA HISTÓRIA!
TOCAMOS,CANTAMOS E LOUVAMOS VOCÊ GRANDE MESTRE MUTALEMÍ! POIS HOJE TU ÉS IMORTAL ESSÊNCIA EM NOSSA CULTURA E MEMÓRIA! AGBOULÁ AGBOKUABÓ ORUM!
SEJA BEM VINDO AOS CÉUS DE NOSSOS ANCESTRAIS!
AXÉ A TODAS AS CÉLULAS QUE UM DIA MUTALEMÍ TOCOU...

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More