ASSOCIAÇÃO DE OGANS PARTICIPA DO PROGRAMA TARDE TOTAL

A Associação de Ogans de Londrina e Região realiza no próximo dia 22 de setembro, às 19h, o primeiro prêmio destinado a babalorixás, yalorixás, ekedis e ogans da Londrina e região. A iniciativa visa valorizar representantes da religião que com sua dedicação esforçam-se para levar a fé, combater situações de intolerância religiosa e fortalecer as comunidades de terreiro. Confirme sua presença no e-mail associacaodeogans@gmail.com

Confira o documentário "Brincando com os deuses"

Assista o documentário "Brincando com os deuses" mostrando crianças no candomblé.

Veja as imagens do último encontro em Cascavel. Os oficineiros da Associação de Ogans apresentam oficinas de maculelê e de ritmos.

.

domingo, 4 de agosto de 2013

Yá Mukumby e outras três pessoas são assassinadas a facadas na zona oeste

fonte JORNAL DE LONDRINA

Responsável pelos crimes tem 30 anos e era vizinho da líder do movimento negro no Município. Crimes aconteceram durante uma briga dele com a companheira

4/08/2013 | 12:53
Jornal de Londrina, com informações da RPC T
V
A líder do movimento negro em Londrina, Vilma Santos de Oliveira, a Yá Mukumby, 63 anos, e outras três pessoas foram assassinadas, na noite de sábado (3), no Jardim Champagnat, na zona oeste. Diego Ramos Quirino, 30 anos, foi preso em flagrante logo após os crimes, que aconteceram em meio a uma briga com a companheira, Patrícia Amorim Dias, 19 anos. As informações são da RPC TV.
Quirino e Patrícia eram vizinhos de Yá Mukumby. Por volta das 21h30 de sábado (3), os dois discutiram e ele tentou agredir a companheira. Ela conseguiu fugir e a mãe dele, Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos, que estava na casa do casal, tentou contê-lo. Transtornado, ele pegou uma faca e matou a própria mãe e saiu atrás de Patrícia.
O rapaz pulou o muro que fica entre a casa onde vivia e a de Yá Mukumby. Lá, ele assassinou, também a facadas, a líder do movimento negro de Londrina e uma neta de 10 anos na cozinha, além da mãe de Yá Mukumby, Alial de Oliveira dos Santos, 86 anos, que estava na calçada.
Na sequência, Quirino seguiu para um salão de festas infantil que fica nas proximidades, onde a companheira dele se refugiou. No local, acontecia uma festa e convidados detiveram o rapaz e chamaram a polícia.
A informação é de que o rapaz estava fora de si, falando de modo desconexo. Durante a tarde, teria sido medicado em um hospital. Ele foi preso e encaminhado à unidade 2 da Penitenciária de Londrina (PEL 2).
Mais informações em breve.
COMENTÁRIOS

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More